76% dos entrevistados estão satisfeitos com o serviço recebido no cartório
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha aponta que confiança e credibilidade dos cartórios é bem avaliada por 59% dos usuários. O levantamento também concluiu que os serviços oferecidos pelos cartórios são aprovados pela maioria dos entrevistados. Comparando com outras empresas de prestação de serviços, cartórios obtêm a melhor nota geral, liderando o ranking com mais 13 prestadores de serviço.
A análise mostrou que 76% dos usuários avaliam os serviços dos Cartórios como ótimo ou bom, a frente dos correios, empresas de água e bancos.
Quando questionados sobre a qualidade dos serviços prestados, 72% dos entrevistados está satisfeita com o serviço recebido nos cartórios ao avaliar a cortesia do atendente, o grau de conhecimento do atendente, a qualidade do atendimento, o fornecimento de informações necessárias, a organização da fila de espera, o tempo de espera para ser atendido, o tempo para a realização do serviço, a informatização, o conforto, a infraestrutura do local, as medidas contra covid-19 e o valor cobrado.
A pesquisa realizou 944 entrevistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. O levantamento foi realizado entre os dias 03 e 17 de maio deste ano. A margem de erro máxima é 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Confira a íntegra da pesquisa aqui
A Anoreg/BR disponibiliza materiais de divulgação da pesquisa para utilização dos cartórios. Para baixar, basta acessar aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR