O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Amazonas, Marcelo Lima Filho, participou na última sexta-feira (14/03) do “Ciclo de Diálogos Institucionais”, da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM). Conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, o evento terá continuidade nas próximas semanas com reuniões com a participação de juízes de 1.ª entrância do Poder Judiciário Estadual.
“Todo esforço que seja feito para a melhoria dos serviços à população do Amazonas contará com a participação e dedicação do CNB/AM. Parabéns ao desembargador José Hamilton pela iniciativa”, afirmou o presidente do CNB/AM.

No encontro desta sexta-feira (14/03), o desembargador tratou dos objetivos de gestão da CGJ-AM na presente gestão; reforçou a necessidade de que a comunicação entre as serventias e o órgão de correição seja sempre clara e ágil e enfatizou a necessidade, pelos delegatários, do cumprimento integral dos normativos, provimentos e demais regramentos editados pela CGJ-AM enquanto órgão de fiscalização.
O desembargador também ressaltou a importância da atuação dos delegatários dos serviços públicos e mencionou que a CGJ-AM estará sempre à disposição destes para dirimir dúvidas, fornecer informações e projetar ações que visem ao melhor atendimento possível aos usuários dos serviços extrajudiciais.
Durante o evento também foi anunciado que a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, neste biênio, reativará o “Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais” com o objetivo de evidenciar e prestar reconhecimento público às boas práticas de gestão desenvolvidas pelos cartórios da capital e do interior.
O “Ciclo de Diálogos Institucionais” teve ainda a participação dos juizes-corregedores auxiliares: Roberto dos Santos Taketomi, Igor de Carvalho Leal Campagnolli e Yuri Caminha Jorge, assim como do diretor da Divisão de Controle e Fiscalização dos Serviços Extrajudiciais, Carlos Ronaldo Barroco.
Assessoria do CNB/AM com informações do TJAM (Fotos: Chico Batata)