Reconhecimento foi entregue aos desembargadores Jomar Fernandes e José Hamilton Saraiva por apoio institucional e diálogo permanente.
O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Amazonas (CNB/AM), Marcelo Lima Filho, realizou na última sexta-feira (13.06) a entrega de placas de reconhecimento aos desembargadores Jomar Ricardo Saunders Fernandes, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e José Hamilton Saraiva dos Santos, corregedor-geral de Justiça do Estado. A iniciativa teve como objetivo agradecer publicamente a dedicação, o compromisso institucional e o permanente diálogo que ambos têm mantido com as serventias extrajudiciais, contribuindo para o fortalecimento da segurança jurídica e a valorização do serviço notarial no Amazonas.
A primeira homenagem foi entregue ao corregedor-geral José Hamilton Saraiva dos Santos, durante a solenidade de encerramento da “Semana Solo Seguro – Favela”, realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), no Palácio da Justiça, localizado no Centro de Manaus. O evento marcou o fim de uma semana dedicada à promoção da regularização fundiária e ao acesso à segurança jurídica para comunidades em situação de vulnerabilidade.
Em seguida, o presidente do TJAM, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, recebeu a placa durante a abertura do Encontro Notarial do Norte, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com o CNB/AM. A cerimônia aconteceu no auditório do Hotel Juma Ópera, também no Centro da capital amazonense, reunindo notários de diversos estados da região.
Para o presidente do CNB/AM, Marcelo Lima Filho, o reconhecimento é uma forma de expressar gratidão ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Judiciário Estadual em prol das atividades notariais. “Essas homenagens são um símbolo da nossa admiração e respeito pelo empenho institucional que os desembargadores têm demonstrado. Eles têm sido grandes parceiros no diálogo com a atividade extrajudicial e têm contribuído de forma significativa para o aprimoramento da segurança jurídica em nosso Estado”, destacou.
As homenagens reforçam a importância da atuação conjunta entre o Judiciário e os cartórios no desenvolvimento de ações que impactam diretamente a sociedade, garantindo mais acesso a direitos e à cidadania.
Fonte: CNB/AM