skip to Main Content

Com a publicação do Regulamento de Dosimetria das Sanções Administrativas [1], a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) tem ao seu alcance todos os instrumentos necessários para exercer seu poder sancionador. O texto tem por objetivo a regulamentação dos artigos 52 e 53 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e visa o estabelecimento de parâmetros para aplicação das sanções administrativas.

Antes da publicação do documento, as sanções não estavam sendo aplicadas. Hoje, mais do que nunca, a LGPD deverá ser observada não apenas para evitar a aplicação de sanções administrativas, mas também em decorrência da pressão de mercado, em especial dos grandes players, que passarão a cobrar daqueles menores um nível satisfatório de conformidade para realização de parcerias e novos negócios.

Passando à análise das disposições, o artigo 3º, §2º do Regulamento, estabelece que, antes da aplicação de determinadas sanções, a ANPD conferirá prazo para manifestação do principal regulador setorial com competência sancionatória ao qual se submete o controlador. Destaca-se, entretanto, que a determinação não é aplicável a todas as sanções, contemplando apenas a suspensão parcial do funcionamento do banco de dados, a suspensão do exercício da atividade de tratamento e a proibição parcial ou total do exercício de atividades relacionadas a tratamento de dados.

Nesse tocante, cumpre ratificar a relevância da manifestação de órgãos reguladores setoriais na hipótese de processo administrativo sancionador que pese sobre agentes de tratamento prestadores de serviços essenciais à população, como o caso de energia e telecomunicações.

Imagine um tratamento de dados pessoais que dê causa a uma infração, cuja base de dados original seja o próprio banco de dados de clientes. A suspensão, mesmo que parcial, do funcionamento desse ambiente, seria capaz de gerar danos irreparáveis ao titular de dados e à ordem pública. Nesse sentido, uma análise de impacto oriunda do agente regulador setorial é, de fato, primordial.

Por outro lado, essa possibilidade deveria ser estendida a qualquer das sanções elencadas, garantindo que, dentro do processo de fiscalização, a ANPD esteja alinhada com a entidade setorial ao qual o controlador está submetido. Ainda, para fins de segurança jurídica, e por força do princípio da legalidade, é importante a formalização de um acordo ou convênio entre a ANPD e o ente setorial que intervirá dentro do processo.

Outro ponto de atenção diz respeito ao artigo 8º que dispõe sobre a classificação das infrações em leve, média e grave, um dos dispositivos mais polêmicos da norma. O §1º do artigo 8º elenca os critérios para definição da infração leve, dispondo que será configurada como tal por exclusão, ou seja, quando não for classificada como média ou grave. A disposição era ainda mais preocupante no texto inicial, visto que os conceitos de infração eram genéricos e pouco ilustrativos.

Assim, foi sugerido, no âmbito da Audiência e Consulta Públicas realizadas pela ANPD, a inclusão de como seriam interpretados os conceitos de infração média associados a “afetar significativamente interesses e direitos fundamentais dos titulares de dados pessoais” e “tratamento de dados pessoais em larga escala”.

O texto publicado no regulamento, felizmente, contemplou a sugestão. A Autoridade entendeu que “afetar significativamente interesses e direitos fundamentais” seria equivalente a “atividade de tratamento puder impedir ou limitar, de maneira significativa, o exercício de direitos ou a utilização de um serviço, assim como ocasionar danos materiais ou morais aos titulares, tais como discriminação; violação à integridade física; ao direito à imagem e à reputação; fraudes financeiras ou uso indevido de identidade, desde que não seja classificada como grave”.

De todo modo, ainda que a definição tenha representado um avanço, o trecho a respeito dos danos morais abre espaço para a subjetividade, futura judicialização e a própria inexistência de infrações leves.

Nesse caso, parece salutar abrir parênteses para rememorar a experiência da União Europeia que, ao dispor sobre efeitos significativos aos titulares de dados — no cenário de aferição do risco de uma atividade de tratamento —, retrata o conceito indeterminado através de três máximas parciais: 1) quando os efeitos afetam significativamente um comportamento ou uma decisão; 2) possuem um efeito de longo prazo ou duradouro e, no caso mais extremo, 3) levam à exclusão ou discriminação do titular dos dados, o que, em primeira vista, poderia conceder contornos mais robustos ao tema.

No novo texto, o tratamento de larga escala foi deslocado das infrações médias no §2º para o §3º, que trata das infrações graves. Neste último, estabeleceu-se como “tratamento de dados pessoais em larga escala” aquele “caracterizado quando abranger número significativo de titulares, considerando-se, ainda, o volume de dados envolvidos, bem como a duração, a frequência e a extensão geográfica do tratamento realizado”, na linha do que já havia sido estabelecido na Resolução nº 2 de 2022 da ANPD [2], que trata sobre os agentes de pequeno porte.

O parágrafo 3º do artigo 8º, a seu turno, dispõe que a infração será considerada grave quando verificada uma das hipóteses de classificação da infração em média cumulada com, ao menos, uma das hipóteses previstas nas alíneas. Aqui, o receio principal sobre o texto discutido no âmbito da Consulta Pública era que, considerada a abrangência da classificação de infrações médias, muitas delas poderiam ser definidas como graves, perdendo a objetividade do enquadramento e gradação das sanções. Nesse tocante, houve algum avanço na contextualização das infrações médias, mas as leves continuam sendo classificadas por exclusão, sem que haja um rol exemplificativo.

A título de ilustração, outras agências, como a Ancine (Instrução Normativa nº 109/2012 [3]) e a Antaq (Resolução nº 3259)[4], auferem a gravidade da infração a partir das circunstâncias agravantes e atenuantes. A Aneel, apesar de não utilizar o método de classificação de gradação da infração, utiliza o conceito de gravidade disposta em níveis, conforme a área de competência e o objeto da ação fiscalizadora (artigo 22, §3º, da RN nº 846/2019 [5]).

Ainda sobre as hipóteses deflagradoras de uma infração em nível grave, chamam atenção especial as alíneas “e” e “f”, §3º, I do artigo 8º, que dizem respeito ao 1) tratamento de dados sem amparo em uma das bases legais da LGPD e nos casos em que 2) do tratamento decorrem efeitos discriminatórios ilícitos.

Ora, o tema bases legais ainda é razão de debate em locais com maturidade bem superior à brasileira, como o caso da União Europeia, o que robustece a preocupação quanto ao embate conceitual de uma atividade de tratamento “sem amparo em base legal” versus “discordância, por parte da ANPD, quanto à base legal adotada”. Da mesma forma, o flagelo da “discriminação” já fora expressamente citado em âmbito das infrações médias, de modo que sua repetição no contexto das hipóteses de infração alta causa confusão e incerteza.

Mais à frente, o inciso II do artigo 8º, §3º, estipula que a sanção será considerada de natureza grave quando “constituir obstrução à atividade de fiscalização”, sem definir, contudo, o que caracterizaria essa obstrução. Cabe esclarecer que a Resolução nº 1 de 2021 da ANPD [6], estabelece, em seu artigo 5º, que se trata de dever dos agentes regulados a disponibilização de informações à ANPD acerca do tratamento de dados realizado. Na sequência, o artigo 6º da mesma Resolução prevê que “o não cumprimento dos deveres estabelecidos no artigo 5º poderá caracterizar obstrução à atividade de fiscalização”.

Da análise das disposições, verifica-se a possibilidade de o direito de defesa do agente regulado em eventual procedimento de fiscalização acabar sendo confundido com obstrução à fiscalização, sendo necessário um detalhamento adicional a esse respeito para fins de segurança jurídica. É importante garantir que o agente regulado tenha seu direito à ampla defesa respeitado no procedimento fiscalizatório, sem que isso seja considerado como obstrução à atividade de fiscalização, e, consequentemente, a infração seja classificada como de natureza grave.  

O artigo 15, a seu turno, dispõe sobre a dosimetria para aplicação de multa simples, apresentando grandes atenuantes para os casos de cessação da infração. Por outro lado, verifica-se que, na prática, a comprovação da efetiva cessação de um incidente de segurança tende a ser extremamente difícil. Assim, considerando a complexidade de tal demonstração, deve caber à ANPD a averiguação e comprovação do cumprimento de cessação da infração, bem como o ônus da prova. Afinal, na prática, a comprovação por parte do agente que a violação cessou pode ser uma prova negativa e/ou impossível de ser produzida.

A CVM, por exemplo, considera como atenuante a confissão do ilícito ou a prestação de informações relativas à sua materialidade (Instrução nº 45/2021) [7]. A Antaq também elenca formas de cooperação como atenuantes, tais como o arrependimento eficaz e espontâneo do infrator antes da decisão no processo ou de determinação da autoridade competente; a confissão espontânea da infração, antes de sua identificação; a comunicação prévia pelo infrator do perigo iminente; e a prestação de informações verídicas e relevantes sobre a materialidade da infração (Resolução nº 6/2016) [8]. A Aneel, por sua vez, já traz, inclusive, os percentuais de redução da multa no caso de cessação espontânea da infração e reparação total do dano ao serviço e aos consumidores ou usuários (RN nº 846/2019) [9].

O artigo 16, por sua vez, estabelece de forma abrangente, as hipóteses de aplicação da multa diária, utilizando a cessação da infração para estabelecimento da penalidade. Nesse sentido, é necessária a limitação e definição objetiva da aplicação da sanção, para que a medida seja aplicada em circunstâncias concretas.

O artigo 20 trata da publicização da infração, estabelecendo que a ANPD poderá determinar sua divulgação pelo infrator. Nesse tocante, seria importante a complementação do dispositivo instituindo que, na divulgação, deverão ser observados a privacidade e intimidade do titular, bem como os segredos comerciais e industriais que possam ter sido incluídos nos autos do processo administrativo, na forma do artigo 6º, IV, da LGPD e em linha com o previsto pela Lei de Acesso à Informação.

Ainda assim, a própria natureza da sanção é questionável. Dada a relevância que o tema proteção de dados pessoais possui atualmente, dificilmente uma sanção — devidamente publicada no Diário Oficial da União — não será amplamente divulgada pela mídia geral especializada. Assim, em um livre exercício de futurologia, não seria ilusório imaginar que boa parte dos procedimentos administrativos abertos pela ANPD serão oriundos de casos de incidentes de segurança com dados pessoais, os quais, naturalmente, chegarão ao conhecimento dos titulares.

O artigo 23 estipula que a ANPD poderá determinar ao infrator a eliminação dos dados pessoais a que se refere a infração. Sob essa ótica, fez falta a complementação do dispositivo a partir do estabelecimento de exceções à eliminação dos dados, a fim de contemplar situações em que há a impossibilidade de o controlador realizar o descarte imediato, como, por exemplo, em decorrência de prazos prescricionais previstos em lei, obrigações legais/regulatórias, ou risco de lesão ao titular cujos dados estão sendo tratados.

A mesma lógica poderia ser estendida às penalidades previstas nos artigos 24, 25 e 26, que abordam, respectivamente, a suspensão parcial do funcionamento do banco de dados, a suspensão do exercício de atividade de tratamento e a proibição parcial ou total do exercício de atividades relacionadas a tratamento de dados.

Por fim, o artigo 27 do Regulamento apresenta a possibilidade de a ANPD afastar a metodologia de dosimetria apresentada pelo referido regulamento quando for constatado “prejuízo à proporcionalidade entre a gravidade da infração e a intensidade da sanção”, o que revela verdadeira esquizofrenia. A determinação traz insegurança jurídica à aplicação das sanções, considerando que a finalidade do regulamento é, justamente, indicar critérios que asseguram a proporcionalidade entre as infrações cometidas e as sanções aplicáveis.

O trabalho realizado pela ANPD representa um grande passo para a construção de uma cultura de proteção de dados no país, mas o caminho a ser percorrido ainda é longo. Essa breve análise mostra que, em breve, o regulamento precisará ser atualizado na medida em que as sanções forem aplicadas e a dosimetria seja testada no mundo real, sobretudo no Poder Judiciário. Nesse sentido, esperamos contribuir para o desenvolvimento progressivo do debate e para o aperfeiçoamento das normas elaboradas pela Autoridade. 

[1] Disponível em: https://www.gov.br/anpd/pt-br/assuntos/noticias/anpd-publica-regulamento-de-dosimetria/Resolucaon4CDANPD24.02.2023.pdf. – Acesso em 27.02.2023.

[2] Disponível em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-cd/anpd-n-2-de-27-de-janeiro-de-2022-376562019 – Acesso em 27.02.2023.

[3] Disponível em: https://antigo.ancine.gov.br/pt-br/legislacao/instrucoes-normativas-consolidadas/instru-o-normativa-n-109-de-19-de-dezembro-de-2012#:~:text=Regulamenta%20o%20processo%20administrativo%20para,20%20de%20julho%20de%202004. – Acesso em 27.02.2023.

[4] Disponível em: http://web.antaq.gov.br/portalv3/pdfSistema/Publicacao/0000008678.pdf – Acesso em 28.02.2023.

[5] Disponível em: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=378638. – Acesso em: 27.02.2023.

[6] Disponível em: https://www.gov.br/anpd/pt-br/documentos-e-publicacoes/regulamentacoes-da-anpd/resolucao-cd-anpd-no1-2021. Acesso em: 27.02.2023.

[7] Disponível em: https://conteudo.cvm.gov.br/legislacao/resolucoes/resol045.html#:~:text=Disp%C3%B5e%20sobre%20o%20rito%20dos,de%2030%20de%20abril%20de. – Acesso em 27.02.2023.

[8] Disponível em: https://www.abtp.org.br/upfiles/legislacao/Resolucao-Normativa-Antaq-6-de-2016.pdf. – Acesso em 27.02.2023.

[9] Disponível em: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=378638. — Acesso em: 27.02.2023.

[1] Sócio das áreas de Resolução de Disputas e de Proteção de Dados no BBL | Becker Bruzzi Lameirão Advogados. Diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), atua com foco em litígios contratuais oriundos de setores regulados. Organizador dos livros O Advogado do Amanhã: Estudos em Homenagem ao professor Richard Susskind; O fim dos advogados? Estudos em homenagem ao professor Richard Susskind, vol. 2; Regulação 4.0, vol. I e II; Litigation 4.0; e Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados, todos publicados pela Revista dos Tribunais.

Beatriz Haikal é sócia da área de Proteção de Dados e Regulatório de Novas Tecnologias no BBL – Becker Bruzzi Lameirão Advogados. pós-graduada em Estado e Sociedade pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Certified Information Privacy Manager (CIPM) pela International Association of Privacy Professionals (Iapp), IAPP Member, OneTrust Certified Privacy Professional e professora convidada de instituições como Ibmec, Curso Fórum e Faculdade Cers.

Christian Kratochwil é Certified Information Privacy Manager (CIPM), Certified Information Privacy Professional/Europe pela International Association of Privacy Professionals (IAPP) e encarregado pelo tratamento de dados pessoais da Oi S/A.

Daniel Becker é sócio do BBL Advogados, diretor de novas tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), membro das Comissões de Assuntos Legislativos e 5G da OAB-RJ, advogado de resolução de disputas com foco em litígios contratuais oriundos de setores regulados, professor convidado de diversas instituições, palestrante frequente e autor de diversos artigos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais sobre os temas de arbitragem, processo civil, regulação e tecnologia, organizador dos livros O Advogado do Amanhã: Estudos em Homenagem ao professor Richard Susskind, O fim dos advogados? Estudos em Homenagem ao professor Richard Susskind, vol. II, Regulação 4.0, vol. I e II, Litigation 4.0 e Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados, todos publicados pela Revista dos Tribunais.

Fonte: ConJur

Link: https://www.conjur.com.br/2023-mar-03/opiniao-lgpd-dosimetria-sancoes-administrativas

Silahkan untuk Mengunjungi Juga

Backlink

Toko Herbal

Slot

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Obat Aborsi

Obat Pelancar Haid

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Apotik

Cyrux

Inflesco

Misotab

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Obat Penggugur Kandungan

Cara Menggugurkan Kandungan

Cara Menggugurkan Kandungan

Cara Menggugurkan Kandungan

obat aborsi Tradisional

Obat Aborsi Asli

obat aborsi

obat penggugur kandungan

jual cytotec asli

Cytotec 400mg

jual cytotec

obat aborsi 1 bulan

Cytotec

Cytotec

Apotik

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Misotab

Jual Obat Aborsi

obat aborsi Tradisional

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

Cytotec

Cytotec

Back To Top

jasa backlink web berkualitas

  1. Obat Penggugur Kandungan
  2. Obat Aborsi
  3. Cytotec
  4. Cytotec
  5. Pembuktian Obat Penggugur Kandungan Cytotec Untuk Aborsi Mandiri
  6. Misoprostol Pil Aborsi Dan Cara Penggunaan Obat Aborsi Cytotec 400mg
  7. 7 Nama Misoprostol Obat Aborsi Kandungan Yang Dijual Di Apotek
  8. Mengungkap Fakta Cytotec: Obat Aborsi (Misoprostol) dalam Praktik Kesehatan Reproduksi
  9. Obat Aborsi Cytotec: Apa Yang Perlu Diketahui Oleh Pasien
  10. Obat Misoprostol Dapat Menyebabkan Keguguran Dijual Di Apotik​
  11. Cara Menggugurkan Kandungan Menggunakan Pil Aborsi Cytotec Secara Tepat
  12. Panduan Umum Tentang Obat Aborsi: Cara Kerja, Efek Samping & Efektifitas Dalam Menggugurkan Janin
  13. Pil Aborsi Cytotec Misoprostol Asli Untuk Menggugurkan Kandungan
  14. Pembuktian Obat Penggugur Kandungan Cytotec Untuk Aborsi Mandiri
  15. Cara Menggugurkan Kandungan Menggunakan Obat Cytotec 400 Mcg
  16. 3 Jenis Obat Aborsi Yang Digunakan Untuk Pengguguran Kandungan
  17. Cara aborsi
  18. Obat penggugur kandungan Cytotec 400mcg
  19. Perbandingan obat penggugur kandungan Cytotec gastrul
  20. obat aborsi dan cara kerjanya
  21. daftar ama obat aborsi
  22. Cara menggugurkan kandungan dengan obat aborsi
  23. penelusuran obat aborsi cytotec misoprostol untuk keperluan pengguguran janin
  24. Perbandingan Obat Penggugur Kandungan: Pilihan dan Rekomendasi Cytotec Atau Gastrul?
  25. Menggunakan Cytotec Misoprostol: Informasi Penting untuk Pasien Aborsi Mandiri
  26. Berbagai Jenis Obat Aborsi Dan Cara Kerjanya Serta Efek Sampingnya
  27. Berikut Daftar Obat Penggugur Kandungan yang Terbukti Berhasil Tuntas
  28. Daftar Obat Penggugur Kandungan yang Terbukti Berhasil Tuntas
  29. Cara Menggugurkan Kandungan Usia Kehamilan 1-8 Bulan Secara Cepat Dalam Hitungan Jam Tanpa Efek Samping
  30. Cara Menggugurkan Kandungan Usia Kehamilan 1-8 Bulan Secara Cepat Dalam Hitungan Jam Tanpa Efek Samping
  31. obat aborsi kandungan merk Cytotec gastrul
  32. Obat Penggugur Kandungangan cytotec asli
  33. 7 Merek Dagang Misoprostol Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Ada Di Apotek
  34. Cara Menggugurkan Kandungan Usia 1-6 Bulan Secara Cepat Alami Dalam 24 Jam Dengan Tuntas
  35. Panduan Penggunaan Misoprostol Cytotec Asli untuk Aborsi Medis yang Aman dan Efektif
  36. Pil Aborsi Janin
  37. Misotab: Obat Penggugur Kandungan Misoprostol Yang Ampuh, Sejenis Dengan Cytotec & Gastrul
  38. Obat Penggugur Kandungan: Kesan Pertama Mengenai Harga Cytotec Dan Apa Yang Harus Diketahui?
  39. Pilihan Harga Cytotec: Ketahui Obat Penggugur Kandungan Yang Asli
  40. Cara Menggugurkan Kandungan Usia 2-3 Bulan Secara Cepat Alami Dalam 24 Jam Dengan Tuntas
  41. Pilihan Obat Aborsi Cytotec Misoprostol Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Bisa Digunakan
  42. Informasi Penggunaan: Pertimbangan Harga Cytotec, Obat Penggugur Kandungan Misoprostol & Keasliannya
  43. Perbandingan Umum Harga Cytotec: Indikasi Obat Penggugur Kandungan Misoprostol Asli Dan Palsu
  44. Apa Itu Misotab? Obat Penggugur Kandungan Misoprostol Sejenis Dengan Cytotec & Gastrul
  45. Obat Penggugur Kandungan: Kesan Pertama tentang Harga Dan Apa Yang Perlu Diketahui?
  46. Obat Aborsi Cytotec, Sopros, Noprostol Apakah Jenis Misoprostol Yang Aman Untuk Pengguguran?
  47. Obat Aborsi Cytotec
  48. Obat penggugur kandungan
  49. Obat Aborsi Cytotec gastrul asli
  50. Obat Aborsi
  51. GASTRUL
  52. Pil Gastrul dan Cytotec: Bongkar Mitos dan Fakta Seputar Obat Aborsi Paling Aman Dan Ampuh
  53. Obat Aborsi Cytotec Misoprostol Adalah Pil Penggugur Janin Paling Ampuh
  54. Pil Gastrul dan Cytotec: Bongkar Mitos dan Fakta Seputar Obat Aborsi Paling Aman Dan Ampuh
  55. Obat Aborsi Cytotec Asli Untuk Menggugurkan Kandungan Secara Efektif
  56. Pahami Cytotec Asli Mendalam Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Aman
  57. Pahami Cytotec Mendalam Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Aman
  58. Pahami Cytotec Mendalam Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Aman
  59. Pahami Obat Aborsi Cytotec Mendalam Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Aman
  60. Pahami Pil Aborsi Cytotec Mendalam Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Aman
  61. Pahami Pil Cytotec Mendalam Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Aman
  62. Obat Penggugur Kandungan: Kesan Pertama tentang Harga, Cara Pakai Cytotec Dan Apa Yang Harus Diketahui?
  63. Cara Menggugurkan Kandungan Secara Aman, Cepat, Berhasil Dan Tanpa Efek Samping Menggunakan Cytotec 400mg
  64. Bentuk Pil Aborsi Cytotec Sebagai Obat Penggugur Kandungan Yang Aman
  65. Pil Aborsi Cytotec Obat Penggugur Kandungan
  66. Pil Aborsi Mandiri Menggunakan Cytotec Obat Penggugur Kandungan
  67. Cytotec Obat Penggugur Kandungan
  68. Cytotec Misoprostol Obat Penggugur Kandungan
  69. Obat Penggugur Kandungan Yang Aman Digunakan Untuk borsi Mandiri
  70. Apa Itu Sopros? Obat Penggugur Kandungan Dosis Tepat Untuk Aborsi Mandiri
  71. Apa Itu Cytotec 400mcg? Obat Penggugur Kandungan Dengan Efektifitas Tinggi
  72. Kegunaan Cytotec 400Mcg Sebagai Obat Penggugur Kandungan Tanpa Efek Samping
  73. 5 Cara Menggugurkan Kandungan Paling Banyak Digunakan Untuk Aborsi Mandiri
  74. Cytotec Adalah Pil Aborsi Atau Obat Penggugur Kandungan Paling Banyak Dicari
  75. Panduan Lengkap: Perbedaan Obat Aborsi Cytotec, Misoprostol, dan Gastrul di Apotek
  76. 9 Merek Cytotec Misoprostol: Penggunaan Obat Penggugur Kandungan Sebagai Obat Aborsi
  77. Apa itu Obat Gastrul: Dosis, Manfaat, Efek Samping Serta Kontra Indikasi
  78. Cara Menggugurkan Kandungan: Secara Alami, Tindakan Medis Dan Obat Aborsi
  79. Obat Aborsi Misoprostol Cytotec Solusi Atau Masalah Sebagai Obat Penggugur Kandungan Darurat
  80. Pil Aborsi Cytotec Gastrul Invitec Sebagai Obat Penggugur Kandungan Resmi Di indonesia
  81. Cara Menggugurkan Kandungan: Dengan Cepat, Medis Dan Obat Aborsi
  82. Cara Menggugurkan Kandungan: Secara Cepat, Tindakan Medis Dan Obat Aborsi
  83. 3 Rekomendasi Obat Aborsi Dengan Nama Populer Yang Efektif Untuk Menggugurkan Kandungan
  84. Apa Saja Jenis Obat Penggugur Kandungan Yang Aman Untuk Aborsi Janin?
  85. Apa Saja Jenis Obat Penggugur Kandungan Yang Efektif Untuk Aborsi Sendiri
  86. 3 Nama Obat Aborsi: Cytotec, Gastrul, Misoprostol Apakah Jenis Penggugur Kandungan Aman?
  87. Kenali Obat Penggugur Kandungan Berikut: Cytotec, Gastrul, Cyrux Dan Misoprostol
  88. Cara Menggugurkan Kandungan: Metode Aborsi Medis Dan Alami
  89. Penggunaan Obat Penggugur Kandungan dan Mekanisme Kerja Cytotec, Gastrul, dan Invitec
  90. Obat Penggugur Kandungan Merk Cytotec Sebagai Cara Menggugurkan Kehamilan Yang Aman
  91. Informasi Cytotec: Jenis Obat Penggugur Kandungan Yang Aman Untuk Mengakhiri Kehamilan
  92. Waspada! Kenali Obat Aborsi Cytotec Asli Dengan Ciri-Ciri Berikut Inii
  93. Keamanan dan Efek Samping Obat Aborsi Cytotec Dalam Menggugurkan Kehamilan
  94. Metode Aborsi Dengan Cytotec Asli Dan Bagaimana Cara Mendapatkan Obat Aborsi
  95. Perbandingan Obat Aborsi Cytotec Misoprostol Versus Aborsi Dengan Metode Bedah
  96. Penanganan Komplikasi Pasca Penggunaan Obat Aborsi Misoprostol
  97. Regulasi dan Kebijakan Aborsi di Indonesia
  98. Mitos dan Fakta Seputar Obat Aborsi Untuk Menggugurkan Kehamilan
  99. Peran Farmasi dalam Penyediaan Obat Aborsi Di Apotek Resmi
  100. Pengaruh Usia Kehamilan Terhadap Efektivitas Cytotec
  101. Peran Konsultasi Dokter dalam Penggunaan Obat Aborsi Yang Resmi Di Apotek
  102. Pencarian Populer Terkait Obat Aborsi Cytotec Dan Cara Menggugurkan Kandungan
  103. Obat Penggugur Kandungan
  104. Obat Aborsi
  105. Cara Menggugurkan Kandungan
  106. Cytotec Obat Aborsi Kandungan
  107. Cara Menggugurkan Kandungan
  108. Obat Aborsi Untuk Menggugurkan Janin
  109. Obat Penggugur Kandungan
  110. Cara Menggugurkan Kandungan
  111. Cara Menggugurkan Kandungan Secara Cepat Dalam Hitungan Jam Dengan Obat Aborsi
  112. jual cytotec dan cara menggugurkan kandungan
  113. jual cytotec
  114. obat penggugur kandungan
  115. jual cytotec
  116. obat penggugur kandungan
  117. Jual Obat Aborsi Cytotec 400mg 082323639996 Cara Menggugurkan Kehamilan Diluar Nikah
  118. Jual Pil Aborsi Cytotec 400mcg Untuk Menggugurkan Kandungan Janin 1-8 Bulan
  119. Jual Cytotec Asli 0823-2363-9996 Obat Aborsi Resmi BPOM Tanpa Bahan Berbahaya
  120. Indikasi Obat Aborsi Asli Cytotec 400mcg (Dosis Tinggi) Kemasan Botol
  121. Harga Obat Aborsi Cytotec 400mcg Di Apotek Umum Terdekat
  122. Cytotec Untuk Aborsi Mandiri Yang Aman Menggugurkan Kandungan Dalam Hitungan Jam
  123. Cara Menggugurkan Kandungan Dengan Obat Cytotec 400mcg Keberhasilan 95%
  124. Cara Aborsi Atau Menggugurkan Kandungan Pada Janin 1-8 Bulan Secara Cepat Dalam 24 Jam
  125. Beli Obat Aborsi (Cytotec) Tanpa Resep Dokter Untuk Mengakhiri Kehamilan
  126. Aborsi Mandiri Dengan Obat Penggugur Kandungan Cytotec 400mcg Tanpa Bantuan Medis
  127. Jual Obat Aborsi Cytotec 400mg 082323639996 Cara Menggugurkan Kehamilan Diluar Nikah
  128. Jual Pil Aborsi Cytotec 400mcg Untuk Menggugurkan Kandungan Janin 1-8 Bulan
  129. Jual Cytotec Asli 0823-2363-9996 Obat Aborsi Resmi BPOM Tanpa Bahan Berbahaya
  130. Indikasi Obat Aborsi Asli Cytotec 400mcg (Dosis Tinggi) Kemasan Botol
  131. Harga Obat Aborsi Cytotec 400mcg Di Apotek Umum Terdekat
  132. Cytotec Untuk Aborsi Mandiri Yang Aman Menggugurkan Kandungan Dalam Hitungan Jam
  133. Cara Menggugurkan Kandungan Dengan Obat Cytotec 400mcg Keberhasilan 95%
  134. Cara Aborsi Atau Menggugurkan Kandungan Pada Janin 1-8 Bulan Secara Cepat Dalam 24 Jam
  135. Beli Obat Aborsi (Cytotec) Tanpa Resep Dokter Untuk Mengakhiri Kehamilan
  136. Aborsi Mandiri Dengan Obat Penggugur Kandungan Cytotec 400mcg Tanpa Bantuan Medis
  137. Jual Obat Aborsi Cytotec 400mg 082323639996 Cara Menggugurkan Kehamilan Diluar Nikah
  138. Jual Pil Aborsi Cytotec 400mcg Untuk Menggugurkan Kandungan Janin 1-8 Bulan
  139. Jual Cytotec Asli 0823-2363-9996 Obat Aborsi Resmi BPOM Tanpa Bahan Berbahaya
  140. Indikasi Obat Aborsi Asli Cytotec 400mcg (Dosis Tinggi) Kemasan Botol
  141. Harga Obat Aborsi Cytotec 400mcg Di Apotek Umum Terdekat
  142. Cytotec Untuk Aborsi Mandiri Yang Aman Menggugurkan Kandungan Dalam Hitungan Jam
  143. Cara Menggugurkan Kandungan Dengan Obat Cytotec 400mcg Keberhasilan 95%
  144. Cara Aborsi Atau Menggugurkan Kandungan Pada Janin 1-8 Bulan Secara Cepat Dalam 24 Jam
  145. Beli Obat Aborsi (Cytotec) Tanpa Resep Dokter Untuk Mengakhiri Kehamilan
  146. Aborsi Mandiri Dengan Obat Penggugur Kandungan Cytotec 400mcg Tanpa Bantuan Medis
  147. Jual Obat Aborsi Cytotec 400mg 082323639996 Cara Menggugurkan Kehamilan Diluar Nikah
  148. Jual Pil Aborsi Cytotec 400mcg Untuk Menggugurkan Kandungan Janin 1-8 Bulan
  149. Jual Cytotec Asli 0823-2363-9996 Obat Aborsi Resmi BPOM Tanpa Bahan Berbahaya
  150. Indikasi Obat Aborsi Asli Cytotec 400mcg (Dosis Tinggi) Kemasan Botol
  151. Harga Obat Aborsi Cytotec 400mcg Di Apotek Umum Terdekat
  152. Cytotec Untuk Aborsi Mandiri Yang Aman Menggugurkan Kandungan Dalam Hitungan Jam
  153. Cara Menggugurkan Kandungan Dengan Obat Cytotec 400mcg Keberhasilan 95%
  154. Cara Aborsi Atau Menggugurkan Kandungan Pada Janin 1-8 Bulan Secara Cepat Dalam 24 Jam
  155. Beli Obat Aborsi (Cytotec) Tanpa Resep Dokter Untuk Mengakhiri Kehamilan
  156. Aborsi Mandiri Dengan Obat Penggugur Kandungan Cytotec 400mcg Tanpa Bantuan Medis
  157. cytotec
  158. cytotec
  159. cara menggugurkan kandungan

Silahkan untuk Mengunjungi Juga

Backlink

Toko Herbal

Slot

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Obat Aborsi

Obat Pelancar Haid

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Apotik

Cyrux

Inflesco

Misotab

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Obat Penggugur Kandungan

Cara Menggugurkan Kandungan

Cara Menggugurkan Kandungan

Cara Menggugurkan Kandungan

obat aborsi Tradisional

Obat Aborsi Asli

obat aborsi

obat penggugur kandungan

jual cytotec asli

Cytotec 400mg

jual cytotec

obat aborsi 1 bulan

Cytotec

Cytotec

Apotik

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Cytotec

Misotab

Jual Obat Aborsi

obat aborsi Tradisional

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

obat aborsi

Cytotec

Cytotec